O que fazemos

Mobilidade Internacional

 

O que é?

O setor de Mobilidade Internacional da ALF possui foco em todas as pessoas que pretendem tornar-se cidadãos globais. Cidadão global é alguém que se identifica primeiramente não como membro de um Estado ou nação específica, mas como membro da humanidade. É aquele que está preparado para agir segundo essa crença e enfrentar os maiores desafios do mundo.

Dividida em três linhas de serviços - Cidadania, Naturalização, Autorização de Residência & Regularização de Estrangeiros - nosso trabalho é dedicado a encontrar, apoiar e acionar cidadãos globais.

 

Isso porque possuímos ampla experiência em aquisições de cidadanias estrangeiras, auxiliando nossos clientes na reunião de todos os documentos necessários para o cumprimento das exigências consulares. Para além, nossos procedimentos de Naturalização e Autorização de Residência perante a Polícia Federal são extremamente técnicos e assertivos.

Em todas as matérias e problemas, as equipes da ALF empregam sua experiência, julgamento e perspectivas diversificadas a fim de ajudar nossos clientes a enfrentarem os obstáculos necessários para que seus sonhos possam se tornar realidade.

Conheça abaixo nossas soluções.

Cidadania

Um segundo passaporte sempre traz inúmeras vantagens e conseguir a cidadania europeia é o sonho de muitos brasileiros e brasileiras. Leia mais e veja como a ALF pode te ajudar com este projeto.

Tirar um passaporte europeu é algo positivo em vários âmbitos: trabalhar livremente em todos os países membros da União Europeia, viajar para diversos lugares do mundo sem precisar de visto e, o mais importante, alcançar a sonhada qualidade de vida que oferece segurança aliada a melhores perspectivas de futuro.

 

Apesar de muitos brasileiros(as) terem direito à cidadania europeia (seja ela portuguesa, espanhola, italiana ou francesa), poucos sabem dessa possibilidade já que seus ancestrais são parentes muito distantes. Mas se esse for o seu caso, saiba que isso não impede que você consiga tirar uma dupla cidadania. Para isso, possuímos uma equipe especializada nos trâmites necessários para a aquisição de cidadanias, com acompanhamento em Consulados e Tribunais internacionais.

 

Soluções

Cidadania Portuguesa & Espanhola

Cidadania Italiana

Cidadania Francesa

Outras cidadanias

ALF-AmorimLawFirm-Visto (2).jpg

Naturalização

Naturalização é o ato pelo qual uma pessoa adquire voluntariamente a nacionalidade brasileira, desde que atenda aos requisitos estabelecidos em lei, decreto e normas correlatas.

Imigrantes que estejam residindo em território brasileiro e que cumprirem os requisitos legais podem requerer sua naturalização. O pedido será apresentado em uma das unidades da Polícia Federal e endereçado ao Ministério da Justiça. Com isso, torna-se possível adquirir a nacionalidade brasileira com igualdade de direitos, obrigações civis e gozo de direitos políticos.

Nossa equipe de Naturalização da ALF irá avaliar qual modalidade melhor atende as suas necessidades - Naturalização Ordinária, Extraordinária, Provisória ou Especial - bem como cuidaremos da reunião da documentação prevista conforme o tipo de naturalização requerida.

 
ALF_AmorimLawFirm_Visto_Reunião_Familiar

Soluções

Naturalização ordinária

Naturalização extraordinária

Naturalização provisória

Transformação de naturalização provisória em definitiva

Autorização de residência

A autorização de residência é concedida ao imigrante que pretenda trabalhar ou residir e se estabelecer temporária ou definitivamente no Brasil, desde que satisfaça as exigências de caráter especial previstas na Lei de Migração e seu regulamento.

Ao chegar no Brasil, o estrangeiro poderá estabelecer-se como turista pelo prazo máximo de 90 (noventa) dias. Caso possua a necessidade de permanecer por mais tempo é necessário requerer a autorização de residência a fim de manter sua situação regular perante a Polícia Federal. Ignorar esse processo significa pagar multa diária ao Governo Brasileiro e ser banido do nosso território por alguns meses.

 

Sendo assim, possuímos uma equipe preparada para tramitar com o processo de autorização de residência onde o imigrante é registrado, obtém um Registro Nacional Migratório (RNM) e um documento de identificação de imigrante residente - o que lhe concede tranquilidade e segurança nos seus atos e liberdades individuais como ir e vir.

 

Soluções

Autorização de residência com base em Reunião Familiar

Autorização de residência para fins de estudo

Autorização de residência com base em aposentadoria ou pensão por morte

Outras demandas relacionadas

ALF-AmorimLawFirm-Advocacia-Visto-Reside

Regularização de estrangeiro

Caso os nossos clientes não preencham os requisitos para aquisição de cidadania, mas mesmo assim tenham interesse em morar no exterior, oferecemos outras soluções.

Se você é um dos que sonham em morar na Europa, num país mais tranquilo e seguro, fique sabendo que há formas diferentes e legais para isso. Há oportunidades para quem é aposentado, quer investir, abrir um negócio, estudar ou trabalhar. Até mesmo comprar um imóvel pode possibilitar a concessão do visto.

Para ajudar no planejamento de quem pretende se mudar para o exterior, o setor de Regularização de Estrangeiro da ALF reúne os principais tipos de visto para quem pretende se mudar para Portugal e para os Estados Unidos.

Conte conosco!

 
ALF_AmorimLawFirm_Visto_Aposentado (26).

Soluções

Visto D7 para aposentados - Portugal

Visto D3 para profissionais qualificados - Portugal

Visto E-2 ou EB-5 para investidores - Estados Unidos

Outras demandas relacionadas

Obtenha sua consultoria 

Agende uma consultoria com nossos especialistas e descubra como viver sem fronteiras.

Conecte-se com a ALF

e viva sem fronteiras

  • AmorimLawFirm-Instagram
  • AmorimLawFirm-Facebook
  • AmorimLawFirm-YouTube-Channel
  • AmorimLawFirm-LinkedIn